MySQL drivers na rede

Moderador: Avelino Sampaio

rreennaan

MySQL drivers na rede

Mensagempor rreennaan » 26 Ago 2016, 23:25

Olá Avelino, olá pessoal!

Estou tentando encontrar uma solução aqui.
Vejam se podem me ajudar, por favor.

Fatos:
1º) Tenho mapeado na rede, um arquivo back-end que contém uma tb1 (local) e tb2(mysql vinculada). As tabelas são idênticas.
2º) Tenho um front-end em cada computador de usuário. Neste front, está vinculada a tb1 do back-end. Os usuários do front irão gravar os dados nesta tabela.
3) No back-end, tenho uma consulta acréscimo salva (objeto QueryDef) com o nome C1. Ela somente incrementa na tb2 os dados que não contém na tb1.

Qual a finalidade deste pensamento?
Não ter a necessidade de instalar o odbc/mysql na máquina de todos os usuários. Deixar o back-end se virar para incrementar o que tem de novidade.

Quando o local que o back-end está armazenado na rede tem instalado o ODBC/MySQL, funciona o procedimento abaixo. Não precisa dos usuários do front terem o odbc.

Código:
Dim cnn As ADODB.Connection
Dim cmd As ADODB.Command
Dim caminho As String

caminho = localnarede & "\Database.mdb"
Set cnn = New ADODB.Connection
With cnn
.ConnectionString = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & caminho & ";"
.Open
End With
Set cmd = New ADODB.Command
With cmd
.ActiveConnection = cnn
.CommandType = adCmdStoredProc
.CommandText = "C1"
.Execute
End With
cnn.Close
Set cmd = Nothing
Set cnn = Nothing

Problema:
===========

Minha rede é uma grande rede corporativa. Não tenho nem ideia de onde é o drive que está disponível para nós acessarmos.
Simplesmente acessamos uma unidade mapeada e lá temos as nossas pastas criadas.
A tabela vinculada MySql é de um IP de uma aplicação corporativa. Inclusive, vou upar dados que serão utilizados por este aplicativo.

Será que precisaria de um mecanismo em que, se eu tivesse os drivers mysql na própria pasta do back-end, eu faria o back-end usar os drivers que estão na pasta para se conectar à tb2 MySQL remota (não usando ODBC, ou usando se tiver uma forma de usá-lo na rede) e executar a consulta acréscimo?

Alguém com alguma ideia?
Desde já agradeço.

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Jeferson
Contato:

Re: MySQL drivers na rede

Mensagempor Jeferson » 29 Ago 2016, 11:09

Prezado

Não como fazer uma conexão a um banco de dados MySQL, ou qualquer outro se não houver o driver ODBC instalado na máquina.

A configuração do mesmo pode até ser feito via código, mas o driver é justamente o que da suporte a conexão.

Não é diferente para o Access. Você só consegue conectar-se a uma base de dados access porque há o Jet instalado. Se não não seria possível.

Sds
Suporte ao Desenvolvedor Ms Access: preços especiais para usuários da RedeAccess e UsandoAccess.
NFe, NFSe, NFCe, CFe, CTe, Boleto Bancário, SMS, integração Web, Android. Módulos em código fonte aberto. Access: http://www.kartoffel.com.br

rreennaan

Re: MySQL drivers na rede

Mensagempor rreennaan » 30 Ago 2016, 23:58

Jeferson,

Muito obrigado pela explicação.
É uma pena, achei que conseguiria executar o que pensei.

Bom, então vou encerrar o tópico.
Sabe como encerro este tópico no fórum?

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Voltar para “Access x MySql”