atualização de dados

Moderador: Avelino Sampaio

cristianevillela

atualização de dados

Mensagempor cristianevillela » 23 Mai 2017, 12:22

bom Dia,
Estou fazendo atualizações em um programa que foi "construído" há uns 10 anos, porém estou percebendo, e estão me relatando alguns problemas que não sei como resolver, por isso vim SUPLICAR ajuda.

Este sistema para controle de processos judiciais;
- este sistema esta em rede, tendo uma base compartilhada onde aprox 12 pessoas acessam ao mesmo tempo, o que me relataram é que as alterações não estão sendo dinamicas, por ex. incluí um processo novo ou inclui alguma anotação, em teoria deveria aparecer para todos automaticamente, porém isso só acontece se cada um reiniciar seu sistema,

- tem uns campos que são datas automáticas do sistema, porém me relataram que esta buscando uma data errada, e não sei o que pode ser, pelo que entendo deveria buscar a data do sistema, mas justificam que a data do sistema estava certa e o "sistema" buscou uma data errada. Sabem me dizer o que pode ter acontecido?

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

ahteixeira

Re: atualização de dados

Mensagempor ahteixeira » 24 Mai 2017, 02:47

Olá,
Verifique se tem instruções SQL via VBA com campos data.
Em instruções SQL com campos data, deve-se usar o formar com data à americana (idioma neutro).

Exemplo:
Format (campoData,"mm/dd/yyyy")

Abraço

cristianevillela

Mensagempor cristianevillela » 24 Mai 2017, 10:44

bom dia, o problema não é o formato da data, me relataram que fizerem uma inclusão em 17/05/2017 e a data que apareceu no sistema foi 31/01/17;

cristianevillela

Mensagempor cristianevillela » 24 Mai 2017, 10:46

... questionei se a data do computador poderia estar errada, disseram categoricamente que não, que a data estava certa.... que o problema era do sistema..

Disable adblock

Avelino Sampaio
Contato:

Mensagempor Avelino Sampaio » 24 Mai 2017, 14:47

Cristiane

- Faça backup de tudo
- Faça backup diários até o problema está solucionado.
- procure manter atualizado o Office de cada máquina. Atualize com os pacotes SP. Por exemplo, o 2007 tem o pacote s3, o 2010 tem o pacote sp2 e o 2013 tem o pacote sp1. Isso vc pode baixar do site da Microsoft, caso não esteja utilizando as atualizações automáticas.
- Utilize o compactar e reparar no back-end
- Utilize o compactar e reparar em cada front-end
- Para vc baixar o tempo de atualização, que é de 60 segundos, vá em OPÇÔES >Configurações do cliente > intervalo de atualizações > baixe para 10 segundos. Isso em cada front-end.
- Outra forma de vc atualizar de imediato é usar o comando DOCMD.RunCommand acCmdSaveRecord no evento após atualizar de um determinado campo
- tente simular com a pessoa, exatamente os passos que ela percorreu, na questão da data.

Aguardamos
==================================================
Clique no link abaixo e veja um ótimo kit de ensino que tenho para você.
http://www.usandoaccess.com.br
==================================================

Disable adblock

Voltar para “Off- Assuntos variados”