[resolvido] Consulta (Selmed)

Moderador: Avelino Sampaio

abjinfo

[resolvido] Consulta (Selmed)

Mensagempor abjinfo » 26 Fev 2018, 17:31

Olá Forum!

Bom... eu estou com um caso que nunca vi acontecer, com alguém pode ter acontecido, vamos:

Tenho uma aplicação(DB) que já está no cliente 6 meses homologado e trabalhando, de repente me aparece um erro em uma consulta de clientes, bom peguei o fonte do programa e restor da base de dados e deu o problema tbm.

Editei a consulta na coluna MascaraCNPJ e Doc1 deveria ter a seguinte construção:

Senário Correto>

MascaraCNPJ: Format([ccCGC];"@@\.@@@\.@@@\/@@@@-@@")
Doc1: SeImed([tbl_Clientes].[ccTipCli]=1;Format([tbl_Clientes].[ccCPF];"@@@\.@@@\.@@@-@@");Format([tbl_Clientes].[ccCGC];"@@\.@@@\.@@@\/@@@@-@@"))

E o que está aparecendo quando editei:

Senário Incorreto>

MascaraCNPJ: Format([ccCGC],"@@\.@@@\.@@@\/@@@@-@@")
Doc1: IIf([tbl_Clientes].[ccTipCli]=1,Format([tbl_Clientes].[ccCPF],"@@@\.@@@\.@@@-@@"),Format([tbl_Clientes].[ccCGC],"@@\.@@@\.@@@\/@@@@-@@"))

Já tentei modificar, mais dá erro: ( A função não está disponível nas expressões na expressão de consulta 'Format([ccCGC],"@@\.@@@\.@@@\/@@@@-@@").

O engraçado que na pasta do DBfonte está correto, mais ao importar a consulta para o DB de trabalho, vou checar ele muda sozinho e não deixa consertar.

Há, tenho outro DB que eu uso diáriamente que usa o mesma consulta da mesma tabela e funciona corretamente.

Alguém já passou pro isso?

Obrigado.

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

abjinfo

(Resolvido) Consulta (Selmed)

Mensagempor abjinfo » 27 Fev 2018, 17:42

Olá pessoal!

Com muito teste e mais teste, eu descobri o porque:

O meu SO é Windows 10 64bis e o Officer 2010 32bts.
No dia anterior eu configurei o Outlook e segundo os entendidos ele provoca erro no Officer pela plataforma ser Windows 10.
Solução... baixei o ultimo ponto de restalração e está tudo normal.
Segundo a Microsoft temos que aguardar uma atualização para o Officer 2010 e será regularizado este Bug.

Fica a Dica.

Voltar para “Consultas”