[resolvido] Ao visualizar a impressão o sub relatório desaparece

Moderador: Avelino Sampaio

Lucio Warley Lippi

[resolvido] Ao visualizar a impressão o sub relatório desaparece

Mensagempor Lucio Warley Lippi » 20 Dez 2017, 18:47

Olá Senhores;

Sou novato no Fórum, pesquisei mas não encontrei tópico parecido.

Estou desenvolvendo um sistema para condomínios e uma das funcionalidades é a emissão de um relatório que contem a taxa de condomínio. Nesse relatório há um sub relatório, cuja relação é muitos para muitos.

Quando abro o relatório todos os registros são carregados, inclusive os dados sub relatório.

Contudo, quando visualizo a impressão ou exporto o relatório para pdf, os dados do sub relatório não carregam (ficando em branco).

Alguma dica sobre o problema?

Obrigado

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Lucio Warley Lippi

Re: Ao visualizar a impressão o sub relatório desaparece

Mensagempor Lucio Warley Lippi » 20 Dez 2017, 20:11

Para facilitar a compreensão do problema segue banco de dados versão 2007.

Favor rodar o formulário "TaxaDeCondominio", veja que o sub formulário apresenta dados.

Favor rodar o relatório "Relatório Previsão da Taxa de Condomínio". Depois tente visualizar o relatório e veja que o sub relatório desaparece ao visualizar impressão.

Antecipo agradecimentos.

Condomínio.zip
Você deve estar registrado e autenticado para ter acesso ao arquivo anexo.

Avelino Sampaio
Contato:

Mensagempor Avelino Sampaio » 21 Dez 2017, 12:47

Lucio,

o seu subrelatório está vinculado com o relatório principal através dos seguintes campos:

Vincular campos MESTRES: Código
Vincular campos Filhos: Chave

No exemplo fornecido vc só tem dados de ocorrência relativo a chave 1224 e o ultimo código exibido no relatório principal é o 1259. Portanto o subrelatório não é exibido porque não tem dados correlacionados.