[resolvido] Aviso no Outlook: "Um programa está tentando enviar uma mensagem de email em seu nome"

Moderador: Avelino Sampaio

Avelino Sampaio
Contato:

Re: Aviso no Outlook: "Um programa está tentando enviar uma mensagem de email em seu nome"

Mensagempor Avelino Sampaio » 06 Dez 2017, 07:18

Renato,

passar de ACCDB direto para ACCDR e utilizar o OPEN, oferece um ótimo nível de segurança para o seu aplicativo. Por que não considerou esta possibilidade ? Se optar por esta alternativa, de utilizar o OPEN, teste antes na extensão ACCDR (de um ACCDB) e veja se funciona como desejado.

Aguardamos
==================================================
Clique no link abaixo e veja um ótimo kit de ensino que tenho para você.
http://www.usandoaccess.com.br

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

renatobsilva

Re: Aviso no Outlook: "Um programa está tentando enviar uma mensagem de email em seu nome"

Mensagempor renatobsilva » 06 Dez 2017, 10:28

Olá Avelino.

Do jeito que esta intermitente o problema até no ACCDR encerrará a aplicação, pois (em .ACCDB também acontece).
Não é no Access o problema, não estou usando referências nesta aplicação teste, nem estou trabalhando com DLLs... trata-se de um projeto puro e simples apenas com esta rotina de envio que após algum tempo de sem uso falha.

Deve ser o Outlook que deve estar tratando o procedimento como suspeito e encerrando a aplicação e fazer mudanças no Access em nada adiantará.

Gravei um vídeo para mostrar o encerramento da aplicação aqui: https://youtu.be/ZhJXbVV44I0
Encerra no Windows 10, Windows 7, Windows Server, sempre com o mesmo Office 2016.

renatobsilva

Mensagempor renatobsilva » 11 Dez 2017, 10:41

Olá Avelino,

Era o Office mesmo. Com muita insistência fui ao cliente e mudei o office dele que nem aceitava updates, totalmente irregular.
Ele adquiriu um original e após a instalação continuaram os problemas, mas assim que atualizou não mais fechou.
Desde a versão 2000 é isso, o Access (inclusive Runtime) só funciona corretamente com os updates, senão esquece.

Obrigado e boas festas.

Avelino Sampaio
Contato:

Mensagempor Avelino Sampaio » 11 Dez 2017, 11:46

Renato,

obrigado pelo feedback e sucesso!
Clique no link abaixo e veja um ótimo kit de ensino que tenho para você.
http://www.usandoaccess.com.br

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Voltar para “Módulos VBA”