[resolvido] Where - tipos incompatíveis

Moderador: Avelino Sampaio

marcelo3092

[resolvido] Where - tipos incompatíveis

Mensagempor marcelo3092 » 16 Fev 2018, 23:10

Boa noite Mestre estou com um probleminha aqui e n to conseguindo resolver, tenho esta função

Código: Selecionar todos

CurrentDb.Execute "DELETE * FROM CalendarioCompromissos WHERE Aluno=" & Me.Cód_Aluno & " And Realizado = 0" And "Curso = " & Me.Combinação4 & ""

porem no And "Curso = " & Me.Combinação4 & ""

esta o problema ele fala que tipo incompativeis no caso na tabela o campo curso e uma pesquisa ocultando a primeira coluna que e o código da outra tabela apresentando somente o nome o mesmo na caixa de combinação acho que estou errando nas aspas se puder me ajuda.

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Avelino Sampaio
Contato:

Re: Where

Mensagempor Avelino Sampaio » 17 Fev 2018, 07:13

Marcelo,

quando o campo for do tipo string é necessário o uso de aspas duplas ou apóstrofes. Experimente:

Código:
Dim strSql$
strSql = "DELETE * FROM CalendarioCompromissos "
strSql = strSqL & "WHERE Aluno= " & Me.Cód_Aluno & " And Realizado = 0 And Curso = '" & Me.Combinação4 & "';"
CurrentDb.Execute strSql

Aguardamos
==================================================
Clique no link abaixo e veja um ótimo kit de ensino que tenho para você.
http://www.usandoaccess.com.br
==================================================

marcelo3092

Re: Where - tipos incompatíveis

Mensagempor marcelo3092 » 21 Fev 2018, 12:25

Bom dia mestre entao ate o campo realizar ele funciona perfeito ai quando coloca o campo curso ele de tipo incompativel porem na tabela ele tem o campo curso como numero pois ele pesquida em outra tabela mais a primeira coluna esta escondida com largura 0 no caso so aparece o nome do curso la na caixa de combinaçao esta do mesmo jeito porem ela e do tipo nao acoplada eu tinha conseguido fazer so n me alembro como pois eu estava ja nos processos finais do sistema quando deu um pau e ao abrir ele falava que falta o dosys e n abriu mais to tendo que fazer tudo novamente o seu eu tentei fazer tb n funcionou mestre.

marcelo3092

Re: Where - tipos incompatíveis

Mensagempor marcelo3092 » 21 Fev 2018, 12:47

Código: Selecionar todos

CurrentDb.Execute "DELETE * FROM CalendarioCompromissos WHERE Aluno=" & Me.Cód_Aluno & " And Realizado = 0 And Curso = " & Me.Combinação4

Somente isso ele ja funcionou obrigado atencao

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Voltar para “Módulos VBA”