Usar o Access para gerenciar os dados

O Microsoft Access e o Microsoft Excel têm muito em comum, o que pode tornar difícil decidir qual programa usar. Por exemplo, ambos os programas podem armazenar grandes quantidades de dados, realizar consultas avançadas e ferramentas de análise para organizar os dados e realizar cálculos complexos que retornam os dados corretos.

Mas cada programa tem vantagens distintas, dependendo do tipo de dados que você gerencia e o que você quer fazer com ele. Por exemplo, se seu objetivo é manter a integridade dos dados em um formato acessível a múltiplos usuários, o acesso é a melhor opção, enquanto o Excel é mais adequado para dados numéricos complexos que você deseja analisar em detalhes.

Em muitos casos, você pode usar ambos os programas, cada um dos quais usa a finalidade para a qual é mais adequado. Em geral, ele é o mais adequado para gerenciar dados de acesso: ajuda a manter a ordem e facilita a busca de múltiplos usuários simultâneos. Tipicamente, o Excel é mais adequado para análise de dados: realizar cálculos complexos, examinar possíveis resultados e criar gráficos de alta qualidade. Se você usa o Access para armazenar seus dados e o Excel para analisá-los, você pode tirar proveito de ambos os programas.

Antes de decidir qual programa usar, você pode comparar as vantagens de cada programa, descobrir quando fazer melhor uso de um ou outro e aprender como trabalhar com ambos os programas para obter exatamente o resultado desejado.

Usar o Access para gerenciar os dados